Os Mais Nocivos Ingredientes Em Cosméticos (I)

Quando pensamos em poluição o que vem em nossas mentes?? Com certeza não shampoo, cremes hidratantes, sabonetes líquidos, desodorantes…Correto? No entanto, alguns dos químicos utilizados na fabricação dos produtos mencionados acima não só fazem bem para nossa pele e saúde.

Pesquisadores americanos identificaram nos marcas  importadas como cremes hidratantes, desodorantes, perfumes, espumas de banho e enfim cosméticos em geral, apreciados pela maioria da população mundial ( LÓREAL – a marca que mais desrespeita as regulações segundo safe cosmetics) possuem mais de 10,000 produtos químicos industrializados em sua composição. Os quais incluiam cancerígenos, pesticidas, agentes tensoativos, desengordurantes, desreguladores endócrinos, aditivos plasticos(phthalates) e tóxicos reprodutivos.

Nossa pele é super absorvente de substâncias boas e ruins, e os produtos que nela passamos acaba dentro de nosso organismo.E por milhares de vezes somos enganados pela industria cosmética nacional e internacional sobre os reais perigos de seus produtos  “milagrosos” e “eficientíssimos” no que nos prometem: cabelos mais sedosos, pele sem rugas, pele bem hidratada e macia….

Proteja você e sua família conhecendo alguns dos mais nocivos ingredientes em cosméticos.

1- Parabenos: usado em muitos produtos cosméticos como conservantes. Os quais são “suspeitos” de serem desreguladores endócrinos e poderem interferir com as funções reprodutivas masculinas. Você pode identificá-los facilmente nos ingredientes constituintes de seus cosméticos porque possuem a terminação paraben. Exemplos: methylparaben, isopropylparaben, isobutylparaben e sodium butylparaben. O problema com o parabeno é que ele tem uma estrutura química muito similar a do estrogêneo e podem entrar nos receptores de estrogêneo a nível celular desregulando o sistema hormonal e conduzindo a tipos de cancers como o do seio entre outros..

2- BHT: O BHT é nocivo aos peixes e aos animais selvagens. São encontrados em perfumes, cremes hidratantes …Podem causar cancer e são desreguladores endócrinos.

Mais ingredientes nocivos e suas consequências nos próximos posts! Proteja-se escolhendo produtos de beleza alternativos que possuam menos químicos sintéticos, mais óleos essenciais orgânicos certificados, fragrâncias sem ftalatos em sua constituição, ativos vegetais…

The Living Aroma. Mais saúde e bem estar para você!

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply